Serviços de recapeamento asfáltico em São João

O cronograma de recapeamento, tapa-buraco e pavimentação asfáltica, com material produzido na Usina de Asfalto da Prefeitura, segue sendo cumprido em ruas e avenidas de São João da Boa Vista pelo Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos.

No bairro Santo Antonio, parte da rua Benedito Maciel, onde está a Área de Lazer Clarice Borato, recebeu melhorias com a construção de galerias de águas pluviais, serviços de terraplanagem e a construção de guias e sarjetas. A obra será finalizada com a pavimentação asfáltica.

Na região do bairro Durval Nicolau, a Prefeitura realizou benfeitorias de infraestrutura urbana no Jardim Industrial, Jardim Novo Horizonte e Vila Nossa Senhora de Fátima.

Os trabalhos de recapeamento foram executados nas ruas Arthur Carlos Martins, José Virgílio Dutra, Estevão de Souza, Ozir Gião, Nadir Albino, João Pereira dos Santos, Francisco Ferraz de Campos Júnior, além da avenida Guilherme Guerreiro (Jardim Novo Horizonte) e rua Serafim José Ferreira (Vila Nossa Senhora de Fátima).

Ao todo, nestas vias foram aplicadas 1.190 toneladas de massa asfáltica, com material produzido pela Usina de Asfalto da Prefeitura. Vanderlei Borges de Carvalho, prefeito de São João, diz que a nova infraestrutura tem contribuído muito.

“Estamos aplicando uma média de 100 toneladas de asfalto por dia. Em vez do tapa buraco, estamos fazendo o recape em algumas ruas da cidade. Já fizemos o Jardim Industrial e a Avenida Pedro Lopes Rezende [Vila Valentim]. A Avenida Guilherme Guerreiro [Durval Nicolau] fizemos uma parte dela, mas precisamos fazer ela inteira”, afirma.

O chefe da administração ainda destaca que ruas do Jardim Priscila, imediações do antigo Pátio da Prefeitura, serão recapeadas.

“Quando fizemos a rotatória [entre as Avenidas Oscar Pirajá e Durval Nicolau], o desvio do trânsito por ali danificou muito o asfalto, que já não estava bom, então, vamos fazer”, avisa.

Na região central, o Departamento de Obras praticamente encerrou os serviços de recapeamento na Avenida Tereziano Valim. A etapa seguinte será a Praça Armando Sales de Oliveira.

Recape na parte alta

Na parte alta de São João, os serviços de recuperação asfáltica estão programados para o Jardim das Flores e Jardim Primavera, com recursos provenientes do governo estadual. No Jardim Ipê, as ruas serão recapeadas com verba pública municipal.

As obras acontecem com base no cronograma definido pela administração municipal. A supervisão dos trabalhos é do diretor Wagner Wanderley Bedin (Tapico).

Obras realizadas em diferentes regiões da cidade

Recapeamento Jardim Industrial Rua Benedito Maciel - Santo Antonio Avenida Pedro Rezende Lopes Avenida Tereziano Valim 1 Avenida Tereziano Valim 2 Avenida Tereziano Valim 3 Avenida Tereziano Valim