Cemitério Municipal está pronto para receber visitação no feriado prolongado de Finados

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Obras e Serviços Públicos e da Coordenação de Serviços Funerários, vem trabalhando muito, desde o início do ano, para deixar o Cemitério Municipal com outra aparência. E isso poderá ser notado no feriado prolongado de Finados, que vai de 30 de outubro a 2 de novembro.

“Encontramos o Cemitério numa situação bem ruim, desde muros caindo, áreas abandonadas e sem pintura. Com o aval da Prefeita Teresinha, já reformamos grande parte e, até o final do ano, o local estará com nova cara. Para quem vier no feriado, já verá grande diferença", explica Danilo Galhardo, coordenador de Serviços Funerários da Prefeitura.

Entre alguns pontos das obras, estão: a reforma completa do setor administrativo, da cozinha e da área de descanso dos funcionários públicos e terceirizados; o conserto e pintura de muros; reforma geral da capela; e a construção de mais de 200 carreiras para novas famílias. Em andamento, segue a construção de um estacionamento, ao lado do setor administrativo.

A partir de sábado (30), o Cemitério estará funcionando das 6h às 18h, liberado para visitação e limpeza dos túmulos (apenas para pessoas da família do sepultado ou trabalhadores cadastrados e uniformizados). As obras e reformas se encerram nesta sexta-feira (29). E na segunda e terça-feira (1 e 2), cerca de 100 comerciantes estarão trabalhando nos arredores do local, no mesmo horário.

Quanto a missa, por conta da pandemia, este ano será realizada apenas uma celebração, pelo Padre Alexandre Baldo, na terça-feira (2), às 10h, ao lado da capela. Haverá álcool em gel nas entradas e pedimos que todos utilizem máscara e mantenham o distanciamento no interior do Cemitério.

PONTO FACULTATIVO – Informamos também que, nesta segunda-feira (1º), as repartições públicas da Prefeitura não estarão funcionando, por conta do feriado do Dia do Servidor Público (comemorado no dia 28, mas adiado para segunda-feira).

Os atendimentos voltam ao normal na quarta-feira (3).