UPA volta a funcionar na Vila Conrado a partir desta sexta-feira (1º)

Nesta sexta-feira (1º de outubro), a partir das 7h, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas volta a funcionar em seu local de origem – Rua Ernesto de Oliveira, nº 860 - Vila Conrado (ao lado do Cemitério).

“Essa medida só está sendo possível graças aos excelentes números da vacinação em São João da Boa Vista, além da diminuição de casos da Covid-19 e da volta gradativa das atividades normais”, destaca a prefeita Teresinha.

No início da semana, São João da Boa Vista estava na 2ª posição, entre as cidades com as mais de 70 mil habitantes no Estado de São Paulo, que mais imunizou sua população de forma completa (duas doses aplicadas). Até quarta-feira (29), foram quase 59 mil pessoas imunizadas (64,11% do município).

Já o Centro de Enfrentamento à Covid-19 será transferido para a Unidade Básica de Saúde do Jardim São Paulo (Dr. Paulo Emilio de Oliveira Azevedo – Rua Santa Filomena, nº 719). O atendimento também ocorrerá a partir das 7h de sexta-feira, neste local.

O Departamento de Saúde da Prefeitura espera que, até dia 15 do mês de outubro, os atendimentos da UBS do Jardim São Paulo voltarão a ser realizados normalmente. Assim que isso ocorrer, o Centro Covid ficará em uma estrutura ao lado, com entrada exclusiva pela rua Ademaro A. Nogueira, separando do fluxo da entrada principal.