“Sorria, São João” já começou: confira as fotos

Nesta segunda (23) a prefeita Teresinha deu início aos trabalhos do mutirão “Sorria, São João”. A iniciativa tem investimentos de R$ 2 milhões conquistados junto ao Governo do Estado e com estrutura completa do Instituto de Gestão Políticas Públicas (IGPP). O mutirão odontológico prevê a instalação de mais de 1.100 próteses dentárias, totais ou parciais.

A diretora em exercício do Departamento de Saúde, Nair Cremonesi, destacou o empenho da prefeita Teresinha em prol da população: “É com muita alegria que iniciamos hoje esse novo serviço graças ao empenho da prefeita Teresinha. Esse projeto visa devolver o sorriso para a população que há tanto tempo aguarda espera a prótese dentária e devolver a qualidade de vida e a auto estima à população sanjoanense” disse.

De acordo com a cirurgiã dentista Fabíula Martins Lourenço, a campanha ficará no estacionamento da UPA pelos próximos 90 dias e o processo para implantar as próteses não é imediato: “Os pacientes são agendados, de segunda à sábado, das 7h às 18h, e todas as fases de confecção das próteses acontecem aqui. O paciente vai chegar, fazer moldagem para produzirmos essas próteses totais ou parciais e, na próxima semana, será agendado para uma nova etapa e assim, sucessivamente, até o final do tratamento”, disse. A responsável-técnica acrescentou que, para ser atendido o paciente deve ser cadastrado no Centro de Especialidade Odontológica: “Além do cadastro, é necessário fazer a adequação da boca, deixando tudo certinho para os procedimentos que serão feitos aqui”, explicou.

A prefeita Teresinha reiterou os esforços que vêm sendo adotados com o objetivo de zerar as filas de espera: “Realizamos, em 2022, o mutirão da catarata, que foi um sucesso. Agora estamos realizando o ‘Sorria, São João’, que irá fornecer 1.187 próteses. Ficamos muitos felizes em poder devolver o sorriso para a população e realizar esse sonho. É importantíssimo, tanto pelo fator psicológico quanto para alimentação e consequentemente para a saúde dos pacientes”, disse. A prefeita salientou que os trabalhos não param: “Já temos um convênio em andamento, que é o de cirurgias pela Santa Casa, e estamos trabalhando para fazermos mais mutirões e acabar com as filas na área da Saúde”, finalizou.

IMG_3361 IMG_3362 IMG_3406 IMG_3414 IMG_3422 IMG_3432 IMG_3438 IMG_3442 IMG_3448 IMG_3449 IMG_3461 IMG_3349 IMG_3368 IMG_3393