Saúde realiza testes para Covid-19 em profissionais de delivery

A Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), iniciou nesta quarta-feira, 30 de setembro, o serviço de teste gratuito para Covid-19 em profissionais do ramo de delivery (motos e carros).

A coleta, realizada pelo Departamento de Saúde, ocorre na Estação das Artes (Praça Rui Barbosa, 41), bairro Rosário, das 8h às 11h, até esta quinta-feira, 1º de outubro. Ao todo, foram disponibilizados 500 testes gratuitos.

Para o procedimento, os profissionais precisam preencher um cadastro, que está disponível no site da Prefeitura. Até o momento, 120 trabalhadores aderiram ao chamado.

Nesta primeira etapa, 60 entregadores foram comunicados para a testagem. Segundo o Departamento de Saúde, 11 deles não compareceram. O material coletado será enviado ao LaCTAD (Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho) da UNICAMP para a realização dos exames gratuitos, com entrega dos resultados no prazo de 72 horas.

A ação é baseada numa intimação enviada pelo Ministério do Trabalho a todos os municípios do Estado de São Paulo, com execução das Prefeituras em parceria com a UNICAMP.