Saúde faz balanço da vacinação contra a gripe em São João

Balanço do Departamento Municipal de Saúde aponta que já foram aplicadas até o momento em São João da Boa Vista 25.988 doses da vacina que previne a gripe (Influenza).

Os números representam 1.472 crianças, 142 gestantes, 4.626 trabalhadores de saúde, 11 puérperas, 13.265 idosos, 90 professores, 98 profissionais de segurança pública, 4.333 pessoas com comorbidades, além de outras 1.991 pessoas imunizadas.

A terceira etapa, iniciada nesta segunda-feira, 11 de maio, é voltada a professores das redes pública e privada, mais o grupo formado por pessoas com idades de 55 a 59 anos.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas 13 Unidades de Saúde da Prefeitura. Antes da aplicação da dose é necessária a apresentação de um documento com foto, cartão do SUS e carteira de identidade.

As unidades ainda prosseguem oferecendo vacinas para os demais públicos anteriores que ainda não foram imunizados contra a gripe.

São os casos de crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias do nascimento do filho), pessoas com comorbidades e doenças crônicas, idosos acima de 60 anos, caminhoneiros e profissionais de saúde e segurança pública.