São João divulga novo Boletim Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista divulgou, nesta sexta-feira (7), mais um boletim Covid-19. De quarta-feira (5) até hoje foram registrados mais 103 novos casos positivos da doença.
É importante ressaltar que, por conta de desfalque de servidores no Setor de Vigilância Epidemiológica - sendo três com Covid-19 e um de férias -, há um atraso nos registros de casos positivos no município. O Departamento de Saúde está preparando uma força-tarefa, no início da próxima semana, para atualizar os casos.
Ao todo são 345 pessoas positivadas em casa, além de outros 485 monitorados com sintomas gripais leves. No atual momento, há seis pessoas hospitalizadas, sendo três na Enfermaria e uma na UTI da Santa Casa Dona Carolina Malheiros; dois pacientes estão na Enfermaria da Unimed.
A administração municipal reforça o apelo à população para que mantenha o distanciamento social, a utilização de máscaras - cobrindo nariz e boca - e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

BOLETIM 07-01