São João confirma mais oito mortes pela Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta segunda-feira (22), mais oito mortes provocadas por complicações da Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 120 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia (março de 2020).
O 113º óbito trata-se de um homem de 77 anos, morador de São João, portador de diabetes mellitus, hipertensão arterial e doença cardiovascular crônica. Os sintomas tiveram início em 10 de março, sendo internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 15. Coletou o exame RT-PCR no dia 17, vindo a falecer na quinta-feira (18), às 10h30.
A 114ª vítima também é um homem, de 54 anos e morador de São João, portador de hipertensão arterial. Iniciou os sintomas em 28 de fevereiro, coletando o exame RT-PCR em 2 de março. Foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 7, sendo transferido para o Hospital Santa Lucia (Poços de Caldas-MG) no dia 9, onde veio a óbito na quinta-feira (18), às 19h15.
O 115º falecimento é um homem de 86 anos, morador de São João, portador de diabetes mellitus. Os sintomas começaram em 7 de março, coletando o exame RT-PCR no dia 9. Foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 14, vindo a falecer no sábado (20), às 1h35.
O 116º óbito também se refere a um homem, de 69 anos e morador de São João, que não apresentava comorbidades. Iniciou os sintomas no dia 8 de março, coletando o exame RT-PCR no dia 11 e internando na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 14. Faleceu no sábado (20), às 1h48.
A 117ª vítima novamente é um homem, de 68 anos e morador de São João, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram em 24 de fevereiro, coletando o exame RT-PCR no dia 28. Foi internado no Hospital da Unimed em 5 de março, vindo a falecer no sábado (20), às 3h45.
O 118º falecimento é de um homem de 41 anos, morador de São João, que não apresentava comorbidades. Os sintomas começaram em 11 de março, coletando exame RT-PCR no dia 15. Internou na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 18, vindo a falecer no sábado (20), às 19h.
O 119º óbito refere-se a uma mulher de 77 anos, moradora de São João, portadora de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Iniciou os sintomas em 7 de março, sendo internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 15. Coletou o exame RT-PCR no dia 18, vindo a falecer no sábado (20), às 22h.
Fechando, o 120ª vítima é uma mulher de 73 anos, moradora de São João, que não apresentava comorbidades. Os sintomas começaram em 11 de março, sendo internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 15. Coletou o exame RT-PCR no dia 17, vindo a falecer neste domingo (21), às 19h55.
A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras - cobrindo nariz e boca - e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações.MONITORAMENTO COVID -19 (5)