Profissionais de delivery em São João serão testados para Covid-19

Começa na segunda-feira, 21 de setembro, o serviço de cadastramento dos profissionais do ramo de delivery (motos e carros), que trabalham diariamente com o transporte de alimentos e outros produtos em São João da Boa Vista, vinculados a centrais ou autônomos.

Nesta etapa, com duração de 30 dias, os profissionais deverão fazer o cadastro CLICANDO AQUI para informar os dados cadastrais com a exigência do nome, endereço, telefone, entre outras informações.

O serviço está ligado ao DECRETO nº 6.520, publicado em 17 de agosto, que institui medidas para a operacionalização da portaria CVS 13, no âmbito municipal, dispondo efetivação da prevenção à doença causada pelo novo coronavírus para profissionais de coleta e entrega de mercadorias.

Posteriormente, numa próxima fase, os 500 primeiros cadastrados serão convocados por telefone para a realização dos testes gratuitos para Covid-19, e também para o recebimento de adesivos reflexivos de identificação, que deverão ser afixados no veículo.

"A atividade dos entregadores se tornou essencial para a garantia do isolamento social durante a pandemia, mas pensando na exposição destes profissionais ao risco de contágio e possível disseminação da Covid-19, se tornou fundamental um trabalho de promoção e proteção da saúde desta classe de trabalhadores”, afirma Jacqueline Cândido, chefe do Setor de Vigilância à Saúde do Trabalhador.

A ação é baseada numa intimação enviada pelo Ministério do Trabalho a todos os municípios do Estado de São Paulo, com execução das Prefeituras em parceria com o LaCTAD (Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho) da UNICAMP, local onde os exames serão analisados.