Prefeitura intensifica vacinação contra a febre amarela na zona rural

Moradores da zona rural têm, a partir desta terça (7), uma grande facilidade para que se vacinem contra a febre amarela: trata-se de uma força-tarefa do Departamento de Saúde, que estará de plantão em diversos pontos para o atendimento a esta população.

“Intensificamos a vacinação e elaboramos uma estratégia para que o serviço seja itinerante, principalmente na terça e na quarta. Todas as Unidades Básicas de Saúde estão prontas para atender a população, mas sabemos da distância e da jornada de trabalho dos moradores da zona rural, por isso, duas equipes da Saúde estarão visitando estas áreas”, disse a prefeita Teresinha.

PROGRAMAÇÃO
Nesta terça, das 7h30 às 17h, a vacinação passara pelos seguintes pontos: Sítio Prata, Sítio Douradinho, Estrada da Pedra Balão, Fazenda Emboaba, Fazenda Santa Inês, Fazenda Nossa Senhora Aparecida, Fazenda Coqueiro e Fazenda Rio Claro.

Já na quarta (8), no mesmo horário, a força-tarefa seguirá o seguinte roteiro: Fazenda Barro Velho, Fazenda Belém, bairro Bambu Amarelo e bairro do Pedregulho.
De acordo com o Departamento de Saúde, as equipes ficarão nos locais especificados durante um período suficiente para vacinar todos os moradores das imediações. Ainda assim, quem não for vacinado, pode procurar qualquer das UBSs de São João.

WhatsApp Image 2023-02-07 at 09.30.32  WhatsApp Image 2023-02-07 at 09.30.32 (1)