Prefeitura e Unifae instalam Hospital de Campanha ao lado da UPA

Ante a urgência na prevenção ao novo coronavírus em São João da Boa Vista, a Prefeitura e o Centro Universitário UNIFAE, numa ação conjunta, trabalham na instalação de um Hospital de Campanha para atendimento exclusivo de casos suspeitos da doença.

O equipamento está sendo estruturado em uma área ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e é formado por 15 contêineres cedidos pela Faculdade de Medicina da UNIFAE.  Cada contêiner tem a medida de 6 x 3 metros, com janela, banheiro e ar-condicionado.

A totalidade dos compartimentos soma 776,16 m2 e abrigará consultórios, salas de triagem, recepção, sala de observação e sala de paramentação.

Todos os casos suspeitos do novo coronavírus serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) e encaminhados ao Hospital de Campanha, que terá como referência para eventual isolamento de pacientes a Santa Casa D. Carolina Malheiros.

Segundo o Departamento de Saúde, a montagem deverá estar concluída até a próxima sexta-feira, após a definição do número de profissionais de Saúde a serem destacados para atuar na unidade temporária.

A iniciativa de criar o Hospital de Campanha está de acordo com o decreto 6.389, que declarou Estado de Emergência na Saúde Pública do município, em razão da pandemia do COVID-19.

c86df43c-eb9c-4b0a-973d-7bd2d626d914 WhatsApp Image 2020-03-18 at 5.25.38 PM (1) WhatsApp Image 2020-03-18 at 5.25.38 PM WhatsApp Image 2020-03-18 at 5.25.40 PM