Prefeitura dá início nas cirurgias de catarata do projeto Boa Vista para São João

Nesta quinta-feira (9), foram iniciados os primeiros procedimentos cirúrgicos do projeto Boa Vista para São João. Inicialmente, 1.000 cirúrgias de catarata e 250 de pterígio serão realizadas na estrutura itinerante montada ao lado da UPA.
O critério utilizado para atender a população foi utilizado de acordo com a idade e o tempo de espera do paciente.

As cirúrgias são realizadas no centro cirúrgico do Centro de Especialidades da Unifae (antigo Pronto Socorro), por meio de uma equipe especializada e equipamentos de última geração, que em questão de minutos devolvem a visão aos pacientes.

Em média 100 cirúrgias, por dia, estão sendo feitas pelos profissionais. Ao realizarem o procedimento, os pacientes ficam em uma sala de repouso, aguardando a liberação médica. Além disso, são fornecidos óculos escuros e colírio para ajudar nas primeiras horas de pós operatório.

Lembrando que quem já tem a guia de encaminhamento para a cirurgia, pode procurar direto a equipe do projeto Boa Vista. Somente aqueles que têm interesse em realizar o procedimento, mas ainda não possuem a guia, devem procurar o departamento de saúde.

WhatsApp Image 2022-06-10 at 14.56.56 WhatsApp Image 2022-06-10 at 14.56.57 WhatsApp Image 2022-06-10 at 14.56.58