Prefeitura amplia atendimentos na área da Telemedicina

A Telemedicina (prestação remota de serviços na área da Saúde, através de meios tecnológicos) é uma novidade importante, que tem desburocratizado serviços e melhorado atendimentos em todo o mundo. A Prefeitura de São João da Boa Vista passa, a partir desta segunda (23), a ampliar esta inovação por meio do CEM (Centro de Especialidades Médicas).

“Teremos atendimento em Telemedicina nas áreas de Dermatologia, Urologia, Neurologia e Cirurgia Vascular. A Telemedicina vai funcionar, de segunda a sexta, das 7h às 19h, com vagas diárias para 22 pacientes”, disse a prefeita Teresinha.

PIONEIRISMO NA REGIÃO
Vale ressaltar que São João foi pioneira no atendimento via Telemedicina na região. Desde o ano passado, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) já trabalha com esta facilidade em Cardiologia e Neurologia.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura em prol da população, que merece atendimento de excelência em tempo oportuno”, finalizou Teresinha.

Os atendimentos presenciais do Centro de Especialidades Médicas continuam acontecendo normalmente, mediante encaminhamentos dos pacientes das Unidades Básicas de Saúde. O CEM fica na rua Padre Josué, 170 – Vila Conrado.