Mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti acontece neste sábado na região do DER

O Mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti”, coordenado pelo Departamento Municipal de Saúde, acontece na manhã deste sábado, 7 de março, das 7h às 12h, na região do bairro DER (parte alta da cidade), que inclui Jardim Fleming, Jardim Progresso, Jardim Magalhães, Jardim Amélia e Vale do Sol.

Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde estão escalados para o trabalho de verificação e orientação em 2.500 residências distribuídas em 75 quadras.

“O objetivo da ação é orientar os munícipes sobre como destruir os criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, e retirar os materiais inservíveis do local”, afirma o chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato.

Equipes de ajudantes de serviços gerais e caminhões liberados para a retirada dos objetos das calçadas fazem parte do cronograma de trabalho. Os profissionais irão se concentrar na Unidade de Saúde da Família Dr. Alexis Hakim, rua João Marcondes Neto, 9 – Jardim Progresso.

Casos de dengue

Segundo o Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica, a última atualização de casos de dengue registrada em São João apontou 346 pessoas confirmadas com a doença.

Deste total, 325 foram contraídos na cidade e 21 em outras localidades. Outros enquanto que outros 345 pacientes aguardam por resultados.

Além de dengue, o aedes aegypti também transmite chikungunya, zika vírus e febre amarela.  Apesar do decreto de epidemia em São João, a Prefeitura de realiza o trabalho de visitas a imóveis durante o ano todo.