Mais de 170 profissionais de entrega são testados em campanha da Prefeitura

Na última semana (4 e 5 de maio), o Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador, promoveu uma Campanha de testagem para Covid-19 voltada para os entregadores de delivery – 177 profissionais foram testados.

Deste total, foram detectados apenas três casos positivos ativos. Eles receberam todas as orientações necessárias e foram colocados em isolamento.

A campanha é resultado de um trabalho promocional do Ministério Público do Trabalho, que tem como objetivo criar políticas públicas para garantir amplamente a saúde desses trabalhadores durante a pandemia. A ação foi realizada em parceria com a Unicamp e também contou com a participação dos alunos de Enfermagem da Unifae.