Idosos prosseguem tomando a vacina contra a gripe nas escolas municipais

Assim que soube da chegada de mais 4.600 doses da vacina que previne a gripe (Influenza), a dona de casa Zuleide de Souza Teixeira, 63, reuniu o marido e a mãe, que também pertencem ao público-alvo, e procurou a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Maria Leonor Alvarez e Silva, no Jardim São Paulo, para receber a imunização.

“Tem muita importância essa vacina. Desde quando comecei a tomar nunca mais tive gripe. Aconselho todos os idosos a tomarem. Aqui, eu, minha mãe e meu esposo tomamos”, afirma Zuleide.

O novo lote de vacinas, que chegou na segunda-feira, 6 de abril, foi direcionado para 13 escolas da rede municipal de São João da Boa Vista, com a proposta de evitar aglomeração nas Unidades de Saúde, evitando, desta forma, o risco de propagação do novo coronavírus.

A imunização acontece das 8h às 16h, para idosos com mais de 60 anos, trabalhadores que atuam na área da saúde e profissionais de segurança pública (policiais militares, civis, bombeiros, entre outros).

Os pontos estratégicos foram definidos na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (USF). Quem é cadastrado na UBS Delvo Westin (Av. Oscar Pirajá Martins), por exemplo, pode ser vacinado na EMEB Sandra Matielo, na rua Nossa Senhora Aparecida, s/nº, bairro São Lázaro.

Usuários da UBS do Bairro Alegre devem procurar a EMEB Antonio José Minghini, localizada à rua José Acácio Diniz, 76. No Jardim São Paulo, o público-alvo pode ser imunizado na EMEB Maria Leonor Alvarez e Silva, localizada à rua Santo Mazzi, 190. No Bairro Pedregulho, a vacinação acontece no estacionamento da própria UBS, na rua Atílio Tozzatto, 437.

Pessoas atendidas na UBS da Vila Conrado devem se vacinar na EMEB José Peres Castelhano, na rua Napoleão Conrado, 171, bairro São Benedito. Usuários atendidos na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Azaleias devem se dirigir à EMEB Terezinha Domenicheli Rossi, na rua Maria Aparecida Bernardes Moraes, 241, Parque dos Resedás.

Moradores da região do bairro DER, cadastrados na USF (Unidade de Saúde da Família) Aléxis Hackin, têm a vacina programada para a EMEB José Procópio do Amaral, localizada à rua Osvaldo Américo Carneiro, 510, no Jardim Magalhães. No bairro Durval Nicolau, a EMEB David Arrigucci, situada à Avenida Guilherme Guerreiro, 700, está aberta para vacinar os usuários da USF Raul de Oliveira Andrade.

Na região do Jardim Ipê, a vacinação acontece na EMEB Luiza de Lima Teixeira, na rua José Jorge da Rosa, 1500. Idosos cadastrados na USF do Maestro Mourão devem se deslocar até a EMEB Hélio Ornelas Borges, na Avenida João Batista Merlin, 1081.

A vacinação no Recanto do Jaguari está programada para a EMEB Gastão Cardoso Michelazzo, na rua Tabapuã, 765. O público-alvo do bairro Santo Antonio, atendido na USF Geraldo Pradela, recebe a vacina na EMEB Ziza Mello, na rua Luiz Gambeta Sarmento, 930.

Na Vila Valentim, a vacina está disponível na EMEB Iracema de Carvalho Arten, na rua Orlando Matielo, 735.

Postos de vacinação

EMEB Antonio José Minghini - Rua José Acácio Diniz, 76 (usuários da UBS Bairro Alegre)

EMEB Maria Leonor A. e Silva - Rua Santo Mazzi, 190 (usuários da UBS Jardim São Paulo)

Estacionamento da UBS - Rua Atílio Tozatto, 437 (usuários da UBS Pedregulho)