Fórum de Saúde Mental propõe ações para o ano todo

Na manhã desta quarta (25), a prefeita Teresinha marcou presença no 1º Fórum sobre Saúde Mental que aconteceu em parceria da Prefeitura Municipal com o Instituto Rita Lobato. O evento lotou o auditório da Escola Municipal Prof. João Batista Scanapieco e contou com profissionais do setor.

A psicóloga Bruna Lucchesi, falou sobre a importância de abordar o tema com os servidores: “Cada departamento tem um papel, tanto na prevenção quanto nos cuidados da saúde mental. E hoje nós trabalhamos com a intersetorialidade que é o cuidado de cada um”, disse.

A prefeita Teresinha enfatizou sobre a importância da escuta no setor público: “É um desafio muito grande porque nós observamos, que, depois do período crítico da pandemia, as pessoas estão sofrendo mais, com problemas psicológicos e esse trabalho importante tem que ser contínuo. E com um olhar do poder público, a gente tem visto muitas pessoas necessitando desta escuta e também para evitarmos as evasões” disse.

ATIVIDADES DURANTE O ANO
Um dos resultados imediatos do Fórum é o estabelecimento de propostas de amparo à Saúde Mental durante todo o ano, inclusive com ações voltadas para o funcionalismo municipal: “O servidor público trabalha diretamente com a população e eles necessitam deste olhar e atendimento porque são seres humanos, pessoas que também tem problemas. E nós temos essa atenção para os nossos servidores na questão de identificar e ajudar nesse processo”, finalizou Teresinha.

IMG_3558c IMG_3559 IMG_3561 IMG_3568 IMG_3578 IMG_3637 IMG_3646 IMG_3660 IMG_3667