Doentes crônicos começam a ser vacinados contra a gripe

Portadores de doenças crônicas começam a ser vacinados contra a gripe (Influenza) a partir desta terça-feira, 14 de abril, das 8h às 16h, em São João da Boa Vista.

No entanto, o novo lote fornecido pelo governo estadual é insuficiente porque chegaram apenas 2.600 doses, e São João conta com 11 mil pessoas com doenças crônicas.

Diante do número reduzido de doses, a Prefeitura já solicitou à Secretaria de Estado da Saúde novos lotes para que a demanda do município seja atendida o mais rápido possível.

Os doentes crônicos serão imunizados em 13 escolas da rede municipal. As unidades escolares estão localizadas nas áreas de abrangência das Unidades de Saúde.

O público-alvo é formado por quem sofre com doenças cardiovasculares, respiratórias crônicas (bronquite, asma, DPOC, rinite, entre outras), hipertensão, câncer, diabetes, doenças metabólicas (obesidade grau 3, diabetes, dislipidemia), doenças hepáticas, neurológicas, transplantados, portadores de trissomias (Síndrome de Down, Klinefelter, Wakany). Todos devem apresentar a prescrição médica.

A vacina também será destinada a caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos municipais e intermunicipais (vans, ônibus, entre outros), além de idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública (policiais militares, civis, bombeiros).

Postos de vacinação

EMEB Antonio José Minghini - Rua José Acácio Diniz, 76 (usuários da UBS Bairro Alegre)

EMEB Maria Leonor A. e Silva - Rua Santo Mazzi, 190 (usuários da UBS Jardim São Paulo)

Estacionamento da UBS - Rua Atílio Tozatto, 437 (usuários da UBS Pedregulho)