Departamento de Saúde promove sensibilização com os Agentes Comunitários e Enfermeiros para Novembro Azul

Na última segunda-feira (22), o Departamento de Saúde, por meio dos setores de Programas, Educação e Comunicação e Atenção Primária à Saúde, promoveu o evento "Sensibilização aos Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros da rede", evento este ligado ao calendário de ações do 'Novembro Azul’, que visam intensificar o cuidado à saúde do homem.

A ação contou com a participação das palestrantes Eluana Maria Cristofaro Reis, docente dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unifae e mestranda em Saúde da Mulher pela Unifal, e da coordenadora dos estágios em Enfermagem da Unifeob, Mara Villas Boas de Carvalho, Mestre em Educação pela PUC e Doutora em Enfermagem pela USP.

O evento serviu de preparação para a campanha do 'Novembro Azul', que termina com a ação do "Dia Azul", neste sábado (27). Os homens estão sendo chamados pelos agentes comunitários de saúde e poderão comparecer à três Unidades de Saúde para realizarem diversos exames.