Departamento de Saúde investe no combate à dengue, zika e chikungunya

As arboviroses são doenças transmitidas, principalmente, por mosquitos. A preocupação com essas patologias é tamanha que, entre os dias 21 e 26 de novembro, acontece em todo o estado a Semana de Mobilização para Prevenção das Arboviroses. A Prefeitura de São João está participando ativamente desta iniciativa, promovendo uma série de ações através do Departamento de Saúde.

“Nosso objetivo é conscientizar a população em geral sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Combatendo o vetor, conseguiremos diminuir os índices de contaminação das doenças”, disse a prefeita Teresinha.

Nestes dias de campanha, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses vão intensificar as vistorias em residências, estabelecimentos comerciais e em diversos pontos em todos os bairros.

WhatsApp Image 2022-11-22 at 10.51.27