Departamento de Saúde inicia vacinação nas 13 Unidades

A partir desta segunda-feira (15), o Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista está vacinando a população nas 13 unidades do município. Idosos com mais de 85 anos e deficientes graves acima de 18 anos poderão ser vacinados nos seguintes locais, das 8h às 16h (com exceção do Jardim São Paulo, que será das 8h às 12h):

- São Lázaro (UBS Dr. Delvo Westin) – Av. Dr. Oscar Pirajá Martins, nº 660;

- Vila Conrado (UBS Dr. Acidino de Andrade) – Rua Conselheiro Antonio Prado, nº 476;

- Jardim São Paulo (UBS Dr. Paulo Emílio Azevedo) – Rua Santa Filomena, nº 719;

- Bairro Alegre (UBS Dr. Amado Gonçalves dos Santos) – Rua Deoclécio Ponciano da Silva, nº 975;

- Pedregulho (UBS Dr. Paulo Sorci) – Rua Atílio Tozatto, nº 437;

- Durval Nicolau (USF Dr. Raul Andrade) – Av. Guilherme Guerreiro, nº 634;

- Jardim das Azaleias (USF Dr. Benedito Westin) – Av. Santo Pelózio, nº 50;

- DER (USF Dr. Aléxis Hakin) – Rua João Marcondes Neto, nº 9;

- Jardim dos Ipês (USF Dr. Antenor José Bernardes) – Rua João Garcia Ramos, nº 35;

- Maestro Mourão (USF Dr. Sebastião José Rodrigues) – Est. Vicinal João Batista Merlin, nº 963;

- Recanto do Jaguari (USF Dr. Maria Gabriela Valim) – Rua Tabapuã, nº 770;

- Santo Antonio (USF Dr. Geraldo Pradella) – Av. Dr. Luiz Gambeta Sarmento, nº 908;

- Vila Valentim (USF Dr. Ermelindo Arrigucci) – Rua Abílio Ferreira, nº 319.

As pessoas com dificuldades de locomoção serão vacinadas no próprio veículo, não sendo necessário o desembarque. Nos casos de pessoas acamadas, os familiares deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de seu bairro e informar a condição. Conforme disponibilidade, a vacinação irá ocorrer em domicílio.

Já os profissionais de saúde que estão recebendo a segunda dose serão imunizados apenas na UBS Dr. Paulo Emílio Azevedo, no Jardim São Paulo, em horário exclusivo das 13h às 18h.

NÚMEROS –
Confira o número de vacinados da última semana – de 9 a 12 de fevereiro:

09/01 – 356 pessoas vacinadas (1ª dose – idosos acima de 90 anos e deficientes acima de 18 anos);

10/02 – 150 pessoas vacinadas (1ª dose – idosos acima de 90 anos e deficientes acima de 18 anos);

11/02 – 621 pessoas vacinadas (1ª dose – idosos acima de 85 anos e deficientes acima de 18 anos) e 667 pessoas vacinadas (2ª dose – profissionais de saúde);

12/02 – 355 pessoas vacinadas (1ª dose – idosos acima de 85 anos e deficientes acima de 18 anos) e 438 pessoas vacinadas (2ª dose – profissionais de saúde);

Total = 6213 pessoas vacinadas (1ª dose – 6,77% da população de São João da Boa Vista) e 1105 pessoas vacinadas (2ª dose – 1,20% da população de São João da Boa Vista).

De acordo com planejamento do Governo do Estado de São Paulo, a vacinação para idosos de 80 a 84 anos está prevista para ocorrer a partir de segunda-feira (1º de março).

PRÓXIMOS DIAS –
Nesta terça e quarta-feira (16 e 17 de fevereiro), é a vez de vacinar os seguintes profissionais com a segunda dose da Coronavac: funcionários do Cemitério Municipal, das Funerárias e dos Laboratórios de Análises Clínicas (que coletam o exame PCR).

Profissionais do Samu, Corpo de Bombeiros, Renovias, Motoristas do Departamento de Saúde, Santa Casa Dona Carolina Malheiros, Unimed, UPA, Centro Covid e Oncologia que, por algum motivo, não receberam a segunda dose, também poderão ser vacinados nos dias citados.