Crianças, gestantes e doentes crônicos podem tomar a vacina contra a gripe em 13 escolas municipais

Um novo lote de vacinas contra a gripe (Influenza) chegou em São João da Boa Vista e está disponível em 13 escolas da rede municipal.

Desta vez, o público-alvo é formado por crianças com mais de 6 meses de idade até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e portadores de doenças crônicas.

As unidades escolares estão localizadas na área de abrangência das Unidades de Saúde. A vacina pode ser tomada das 8h às 16h, até sexta-feira, dia 24, ou enquanto durar o estoque.

O grupo prioritário é formado por pessoas com problemas cardiovasculares, bronquite asma, DPOC, hipertensão, câncer, diabetes, obesidade grau 3, dislipidemia, hepatites, doenças neurológicas, transplantadas, portadores de síndromes de Down e Klinefelter Wakany podem ser imunizadas contra a gripe.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, antes da imunização, é necessária a apresentação da prescrição médica.

O lote também é destinado a motoristas de transporte coletivo municipal e intermunicipal (vans, ônibus etc.), caminhoneiros, além de idosos e profissionais de saúde e profissionais de segurança pública (policiais militares, civis, bombeiros).

Escolas municipais

EMEB Antonio José Minghini - Rua José Acácio Diniz, 76 (usuários da UBS Bairro Alegre)

EMEB Maria Leonor A. e Silva - Rua Santo Mazzi, 190 (usuários da UBS Jardim São Paulo)

Estacionamento da UBS - Rua Atílio Tozatto, 437 (usuários da UBS Pedregulho)