Centro de Testagem para quem tem sintomas da Covid-19 abre nesta quinta (13)

Em mais uma ação para combater o avanço da Covid-19, a Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Saúde, abre, nesta quinta-feira (13), o Centro de Testagem para quem está com sintomas da doença.

O espaço vai funcionar na Estação das Artes (Praça Rui Barbosa – Largo da Estação), de segunda a sábado, das 7h às 19h. “A intenção é desafogar o Centro Covid e abrir mais um local para que a população possa ser bem atendida, principalmente com mais agilidade”, destaca a Prefeita Teresinha.

É importante reforçar que o novo local só testará pessoas que estiverem com sintomas da Covid-19 – febre, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, diarreia e dores de garganta, de cabeça e no corpo.

O Centro de Testagem distribuirá 200 senhas por dia. Encerrado este número, o atendimento prosseguirá na manhã seguinte. O Centro Covid do Jardim São Paulo segue funcionando normalmente, 24 horas por dia.

NOVIDADES – Já nesta semana, as 13 Unidades de Saúde de São João também estão realizando atendimentos para pessoas que estiverem com síndromes gripais, porém com teste da Covid-19 negativo.

A iniciativa privada também estará auxiliando a população sanjoanense. Em breve, uma carreta de testagem será mais uma opção para as pessoas que estiverem com sintomas gripais. O funcionamento será divulgado nos próximos dias.

WhatsApp Image 2022-01-12 at 17.08.30