Ambulatório SAE será nova Unidade Dispensadora de Medicamentos para tratamento de Hepatites Virais

A partir deste mês de janeiro, o Serviço de Atendimento Especializado - SAE passa a ser Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM) para tratamento de Hepatites Virais.

A dispensação de medicamentos para este tratamento (incluindo também HIV) estará centralizado no mesmo local, à rua Jarbas Amaral de Carvalho, nº 115 - Jardim Progresso. Além de São João, o SAE atende os municípios de Aguaí, Águas da Prata e Santa Cruz das Palmeiras.

Os medicamentos para tratamento das Hepatites Virais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) são financiados e padronizados pelo Ministério da Saúde, conforme Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) e repassados ao município de São João por meio do DRS XIV.

O recebimento da documentação necessária para acesso ao tratamento das Hepatites Virais, bem como a dispensação de medicamentos para este tratamento acontece às terças-feiras, das 13h às 16h. Já a dispensação de medicamentos para tratamento do HIV ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Mais informações com o SAE podem ser obtidas no telefone (19) 3633-7405.