Ação educativa reforça a importância do uso de máscara em São João

A população de São João da Boa Vista segue sendo orientada ao uso adequado de máscara, diante da pandemia do novo coronavírus. Na tarde desta segunda-feira, 6 de julho, a equipe de profissionais do Setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura concluiu uma campanha educativa realizada em diferentes regiões da cidade.

O trabalho de conscientização teve início na sexta-feira, 3, na pista de caminhada do Piscinão do Córrego São João, situado no bairro Recanto do Lago, e na avenida Profª Isette Corrêa Fontão, região do Jardim Ipê.  

A ação, que consistiu em distribuição de folhetos explicativos e esclarecimento de dúvidas, foi encerrada nesta segunda na extensão da rua Ademar de Barros e Avenida Dona Gertrudes, Centro de São João.

De acordo com o Departamento de Saúde, a campanha de caráter educativo, conforme descrito na Resolução SS-96/20 e Portaria CVS 15/20, foi realizada em locais de maior circulação de pessoas.

“No geral, a população e os comerciantes têm sido receptivos. Observamos que a maioria já incorporou o hábito do uso da máscara nos locais públicos. Seguiremos realizando orientações nas vistorias de rotina”, afirma a chefe da VISA, Silvana Marta Passoni Moreira Ferreira.  

A obrigatoriedade do uso correto da máscara está inserida no Decreto Estadual 64.959 e Resolução 96, de 29 de junho de 2020, que prevê a aplicação de multas a cidadãos e estabelecimentos comerciais que descumprirem as medidas de prevenção à Covid-19.

 

2020_07_06 - VISA USO MASCARAS (8) (Copy) 2020_07_06 - VISA USO MASCARAS (12) (Copy) 2020_07_06 - VISA USO MASCARAS (13) (Copy) 2020_07_06 - VISA USO MASCARAS (17) (Copy)