Prefeita se reúne com feirantes e debate melhorias para o setor

A prefeita Teresinha se reuniu, na noite de terça-feira (25), com os feirantes que trabalham em São João. O encontro serviu para debater algumas sugestões que possam melhorar as feiras livres.

Também estiveram presentes representantes da sociedade civil e vereadores.

A proposta foi abrir o debate para criar melhorias nos espaços utilizados pelos feirantes, a disposição das bancas e, em específico, a utilização do prédio público da Feira do bairro São Benedito. A Prefeitura e os comerciantes também querem melhorar o atendimento.

A ação faz parte do Plano de Governo de Teresinha, que tem proposto para diversas categorias, um espaço de participação nas decisões do município. Neste caso, por exemplo, há muitos anos os feirantes vêm solicitando reuniões para serem ouvidos, inclusive com diversos requerimentos e pedidos no Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

Para o diretor da Pasta, Gabriel José Ramos Junqueira Ferreira, esta é mais uma atitude da administração, que vem mostrar o interesse em dar voz a todos os munícipes e construir uma cidade mais humana e participativa.

“Queremos ouvir os anseios dos feirantes, com base no que havia sido encaminhado para a Câmara, fazendo com que as demandas sejam consideradas e possamos criar uma nova lei, que possa atender o setor. Este foi um primeiro momento. Agora vamos acertar alguns detalhes que ainda estão pendentes”, disse o diretor.

O atual responsável pela feira livre, Danilo Vieira Carodozo França, diz que a preocupação da administração foi elaborar um projeto que atendesse, de fato, os pedidos dos feirantes. A proposta é criar uma lei que esteja a par da realidade, aperfeiçoando todo o sistema de funcionamento da feira livre.

“A ideia é ter a participação das pessoas na criação das nossas leis. Partimos da ideia de que quanto mais melhor. Assim fomentaremos uma lei que seja interessante para toda a população”, concluiu o responsável pela feira.