Meio Ambiente realiza fiscalização de replantio de árvores

A partir do dia 18 de outubro, o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio da Seção de Fiscalização Ambiental e em parceria com a Comissão Técnica de Arborização e Reflorestamento (CTAR), vai realizar vistorias nas residências quanto ao cumprimento do replantio de árvores.

A ação é uma contrapartida mediante cortes de árvores executados e aprovados pela CTAR, através da solicitação dos munícipes. Todos devem realizar o replantio de árvores adequadas à calçada, conforme instrução e distribuição do Viveiro Municipal.

De acordo com a Lei Municipal 970/2002, não tendo sido replantada a muda de árvore na calçada, o munícipe que não cumprir com o plantio fica sujeito à multa no valor de R$ 280,83.