CDHU alerta para ação de golpistas contra mutuários em São João

Moradores de casas populares em São João da Boa Vista estão recebendo cartas, de uma suposta empresa de advocacia, oferecendo “condições especiais” e “descontos” para regularizar seu imóvel e evitar reintegração de posse (foto).

O documento informa ainda que a suposta empresa possui uma parceria com o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O Departamento de Habitação da Prefeitura de São João da Boa Vista entrou em contato com a CDHU e constatou que a carta se trata de “golpe”. A empresa citada na carta existe, mas os contatos são outros.

Em nota oficial no site, a companhia alerta os beneficiários sobre o golpe. As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e, inclusive, de credenciados pela CDHU. O objetivo é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia. No boleto enviado pelos golpistas, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa.

A CDHU também alerta que alguns moradores estão recebendo contato de golpistas via Whatsapp. Não converse, não repasse documentos e bloqueie o número.

Quem receber esta carta ou contatos, denuncie as autoridades. Em caso de dúvida, consulte apenas os canais oficiais da companhia, como o site www.cdhu.sp.gov.br ou ligue para o Alô CDHU: 0800 000 2348.