Prefeitura tem novo playground com acessibilidade

Na manhã desta quinta-feira (12), a prefeita Teresinha acompanhou de perto as instalações dos novos equipamentos no playground da praça Coronel Joaquim José. Os brinquedos foram adquiridos através de um convênio da Secretaria do Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, pelo programa Cidade Acessível.

A praça, agora, conta com três novos brinquedos: um balanço para cadeirante individual; um balanço em nível com capacidade para quatro pessoas (sendo dois cadeirantes) e um carrossel com quatro lugares e com capacidade para dois cadeirantes. O investimento conquistado pela Prefeitura é de R$ 51 mil.

A prefeita Teresinha falou sobre a importância destas parcerias em prol da população: “Nós ficamos muito felizes com essa parceria do Estado e também por proporcionar a acessibilidade para as crianças. Isso é maravilhoso, pois é um passo para promoção a inclusão e socialização destas pessoas, o que é uma das metas do nosso plano de governo”, observou.

CIDADE ACESSÍVEL

O programa Cidade Acessível promove parcerias entre as secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Regional. São aplicados investimentos do Governo de SP para que os municípios paulistas se tornem mais inclusivos.

São fornecidos aos municípios equipamentos e obras de acessibilidade voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através de parcerias que envolvem investimentos em diversas áreas, como esporte, lazer, infraestrutura, acessibilidade e educação.

IMG_2607 IMG_2618 IMG_2620 IMG_2625 IMG_2715 IMG_2718 IMG_2720 foto playground