Prefeitura cede Hangar no Aeroporto Municipal à Unesp São João

Na tarde de terça-feira (26), a Prefeitura de São João da Boa Vista realizou a cerimônia de cessão de um Hangar do Aeroporto Municipal à Unesp da cidade, que será a primeira instituição pública de ensino superior brasileira a contar com um hangar exclusivo em um aeroporto civil.

Na oportunidade estiveram presentes o reitor da instituição, Dr. Pasqual Barretti, o coordenador executivo da Unesp São João, Elmer Mateus Gennaro, a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, o vice-prefeito Roberto Campos e o presidente da Câmara Municipal, Rui Nova Onda.

Alunos e professores do curso de Engenharia Aeronáutica terão acesso ao local nos próximos dias. O imóvel de 600 m² será destinado para uso exclusivo de formação acadêmica (graduação, pesquisa e extensão).

O projeto integra oficina, laboratório (com aparelhagem fornecida pela universidade), salas para atividades práticas e espaço para comportar um avião de pequeno porte, já adquirido pela instituição de ensino estadual.

“Muito feliz em ver nosso aeroporto se desenvolvendo cada vez mais. Na década de 1990, foi uma luta trazê-lo, mas hoje colhemos os frutos. Nossa intenção é contribuir com a universidade e fortalecer o desenvolvimento do polo aeronáutico em São João e região”.