Prefeitura busca soluções em vicinais com superintendente do DER

O prefeito em exercício Roberto Campos recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), o superintendente regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Danilo Luiz Dezan, para um encontro onde o tema foi o recapeamento das rodovias vicinais do entorno de São João da Boa Vista.

No trecho que liga São João a Santo Antônio do Jardim, Dezan informou que a obra conta com aprovação do Governo do Estado de São Paulo e que, em breve, terá seu processo de licitação concluído.

Outro projeto que está nos planos do Governo Teresinha e Roberto Campos é a sinalização e a reforma da estrada da Serra da Paulista, que liga São João ao bairro de São Roque da Fartura, em Águas da Prata. O superintendente regional do DER também sinalizou positivamente sobre a obra.

Na vicinal João Batista Merlin – que liga o Posto Santa Agda até a rodovia SP-344 (São João – Vargem) – e na estrada São João ao bairro do Pedregulho, já há projetos prontos por parte da Prefeitura e Dezan trouxe alternativas para futuras ações nestes locais.

“Foi um encontro bastante produtivo, onde o superintendente regional do DER nos trouxe ótimos caminhos para buscar soluções e resolvermos os problemas dessas vicinais. Nossa equipe está trabalhando forte neste tema para que possamos reformar essas rodovias o mais breve possível”, destacou Roberto Campos.

Outra discussão foi da possibilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de São João ceder uma parte de sua sede para a Prefeitura, que estuda utilizá-la para locais ligados à Administração. O superintendente do DER também se mostrou favorável à situação.

A reunião também contou com a presença do chefe de gabinete, José Fernando Bruno; dos diretores Rodion Moreira (Gestão e Planejamento Urbano); Ulisses Brandão Ribeiro (Segurança e Trânsito); e do assessor de comunicação, Luiz Gustavo Gasparino.