IPTU: Prefeitura orienta contribuinte a evitar aglomeração em repartições públicas

Em razão das ações preventivas contra o novo coronavírus, a Prefeitura de São João da Boa Vista recomenda ao contribuinte que evite comparecer, neste momento, ao Departamento de Engenharia ou Setor de Cadastro para esclarecer dúvidas ou resolver problemas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A proposta de segurança é reduzir ao máximo o número de pessoas nas repartições públicas, e eliminar os riscos de contaminação pelo COVID-19, por motivos de nessa época do ano comparecem pessoas de outras cidades, como São Paulo, que são donas de imóveis em São João.

Para evitar aglomeração, o contribuinte que precisar da segunda via de boleto, por exemplo, pode acessar AQUI.  Já o redirecionamento para o site da Simpliss, e alteração de endereço de entrega do carnê do IPTU pode ser feito neste LINK.

A data de vencimento da primeira parcela do IPTU foi alterada para 30 de março. Desta forma, o munícipe deve aguardar a entrega e somente comparecer ao Setor de Cadastro após essa data caso não tenha recebido o carnê. O contato também pode ser feito pelo telefone: 3634-1025/1026 ou pelo e-mail ([email protected]).

Outras informações sobre medidas tomadas para prevenção do novo coronavírus estão sendo divulgadas diariamente pela Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento do COVID-19.