Carnês do IPTU começam a ser entregues em São João

A Prefeitura de São João da Boa Vista confeccionou este ano 44.620 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Deste montante, 42 mil começam a ser entregues aos contribuintes, via Correios, a partir de terça-feira, 10 de março.

Segundo o Departamento Municipal de Finanças, a correção é de 3,3668% conforme variação do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), que compreende ao período de 1º de dezembro de 2018 a 30 de novembro de 2019.

O vencimento está previsto todo dia 12 de cada mês. A primeira parcela e a parcela única foram prorrogadas para 30 de março. Não há desconto para pagamento à vista. Em São João, dos valores arrecadados com o IPTU, 25% são para a Educação, 15% para a Saúde e o restante para despesas e investimentos diversos do município.

“Temos uma previsão de arrecadação em torno de R$ 28 milhões de IPTU”, afirma a diretora de Finanças, Natália Villela Santos Domenciano.

Quanto a quantia de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), a expectativa da Prefeitura é arrecadar em torno de R$ 4 milhões.

Boleto Solidário em prol da Santa Casa

A exemplo de anos anteriores, o carnê conta com a parcela extra (Boleto Solidário) de ajuda à Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. Neste ano, a contribuição voluntária tem o valor de R$ 20,00.

Em 2019, a parcela extra resultou para a Santa Casa a quantia de R$ 97.094,06. De acordo com Márcio Franciolli, provedor do hospital, a ajuda voluntária por parte da população de São João é de extrema importância.

“Esse valor proporcionará conforto aos usuários do SUS, pois será empregado com muito zelo e transparência em melhorias, acomodações e utensílios necessários”, afirma Franciolli.