Teresinha vai a Brasília e São João receberá R$ 5 milhões para o Esporte

A prefeita Teresinha esteve em Brasília, na última semana, e participou de diversas reuniões para articulação de novidades para São João da Boa Vista. Entre os benefícios, está a conquista de R$ 5 milhões em verbas direcionadas ao Departamento de Esportes. “Há uma série de ações previstas com estes investimentos, que vieram através de nosso encontro com o senador Alexandre Luiz Giordano (MDB). Ele se comprometeu a apoiar nossa agenda no Esporte e, nos próximos meses, colocaremos em prática o planejamento que temos para melhorar áreas esportivas em vários bairros”, disse a prefeita.

Para o diretor de Esportes, Marcelo Siqueira, a recente ida de Teresinha a Brasília marca uma série muito positiva para a Pasta: “A prefeita sempre tratou o Esporte como uma de suas prioridades, pois sabe que nossas atividades são correlatas à Educação, à Cultura e, principalmente, à Saúde. No ano passado, conquistamos R$ 5,5 milhões por meio do Finisa, em financiamento aprovado pela Câmara Municipal, verba esta que será utilizada na recuperação do CSU Durval e no término da obra do CSU Resedás, com a construção do vestiário e do setor administrativo. Com esta novidade, teremos mais de R$ 10 milhões para investimentos no Time São João nos próximos anos”, disse Marcelo.

“Ainda em Brasília a prefeita me ligou e comemoramos mais esta conquista para a cidade. A Teresinha trabalha em todas as frentes e tem livre acesso aos governos Estadual e Federal. Quero, em nome do esporte sanjoanense, agradecer ao ministro, ao deputado e ao senador pelo empenho por São João”, finalizou.

OUTROS COMPROMISSOS
Teresinha também esteve com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), e com o deputado federal Jonas Donizette (PSB). Jonas, que é vice-líder do governo na Câmara, deixou clara sua manifestação de apoio aos projetos de São João: “Tenho compromisso com a prefeita Teresinha para trabalhar muito por São João da Bao Vista. A gente sabe que é uma cidade pela qual a prefeita luta muito, mas depende de muita coisa do Governo Federal. Por isso, quero ser parceiro da administração”, afirmou o parlamentar.

“Esta série de encontros mostra, mais uma vez, como tem sido bom o nosso acesso às lideranças em Brasília e como isso traz benefícios para a cidade. Nesta ocasião, já garantimos a liberação de verbas para o Esporte, mas apresentamos outras necessidades e projetos de vários departamentos. Agradeço ao ministro Paulo Teixeira, ao deputado federal Jonas Donizette e ao senador Giordano, que estão de portas abertas para solucionar as demandas dos sanjoanenses”, finalizou Teresinha.

FOTO 1: O deputado federal Jonas Donizette recebeu a prefeita Teresinha, na Câmara
FOTO 2: Prefeita Teresinha e o ministro da Agricultura, Paulo Teixeira, se reuniram em Brasília

IMG_7071 2