Taekwondo do Departamento de Esportes se destaca em torneio online da Federação Estadual

Atletas do Taekwondo do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista foram destaques de uma competição online organizada pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), no último 23 de junho.  

O evento esportivo contou com a participação de 23 equipes paulistas nas categorias de ataque e defesa (Poomsae), e técnicas de chutes. Na ocasião, o município de São João foi representado por 9 atletas, sob o comando do professor Mateus Saraiva.  

As melhores avaliações na faixa branca foram dos atletas Ian Bedin Felix, sub 11, Kauã dos Santos Costa, sub 17 e Letícia Souza Juliari, sub 17, todos concluíram o torneio na primeira colocação.  

Ainda na faixa branca, sub 17, João Pedro de Moura Bruno terminou na segunda colocação, enquanto que Linyker Mateus do Lago encerrou a participação em terceiro lugar. Na faixa vermelha, Bruno Rici Cândido, sub 17, ficou em quarto lugar. Pertencente à faixa amarela, o atleta Theo Matias, sub 11, obteve a nona posição. Na ponta preta, sub 17, Hugo de Oliveira, na décima primeira colocação, e Hotton Passareli, décimo segundo, completaram a participação sanjoanense.  

Segundo Saraiva, responsável pelo desenvolvimento das aulas no Centro de Integração Comunitária (CIC), Centro Social Urbano (CSU) do bairro DER e Centro Esportivo da Vila Primeiro de Maio, a disputa reuniu adversários imaginários graduados da faixa branca até a faixa preta.  

“Na competição, o aluno tinha que mandar o vídeo falando seu nome completo e a equipe onde desenvolve os treinamentos. Após o envio dos vídeos, a federação formou uma comissão online para avaliar os atletas”, explicou o professor.

No dia 30 de junho, outra competição do mesmo formato foi realizada, porém, com menos participantes. Desta vez, o atleta João Pedro de Moura Bruno obteve a melhor avaliação na sua categoria de faixa. Em segundo lugar ficou o aluno Ian Bedin Felix.

Assim como em todas as modalidades do Departamento de Esportes, as aulas de taekwondo fornecidas pela Prefeitura são gratuitas e podem ser frequentadas por interessados de todas as idades. Neste momento, os treinos nos centros esportivos de São João estão suspensos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Professor Mateus Saraiva - arquivo Professor Mateus Saraiva