São João recebe Jogos Universitários das Faculdades de Medicina do Interior

Neste final de semana, São João da Boa Vista recebe a 10ª edição dos Jogos Universitários das Faculdades de Medicina do Interior – evento conhecido como “Caipirão”. De sexta a domingo (29 de abril a 1º de maio), centenas de alunos/atletas competirão nas modalidades: basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez e bateria, masculino, feminino e misto.

As partidas e exibições ocorrerão nos dois ginásios do CIC – sexta, a partir das 19h30; sábado, começando às 7h20; e domingo, as finais, no período da manhã. Estarão na disputa as seguintes universidades: Uniara (Araraquara), FAI (Adamantina), Ufscar (São Carlos), Barão de Mauá (Ribeirão Preto), UAM (Piracicaba) e FAM (São Paulo).

Em contrapartida a realização do evento, o Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista receberá cerca de R$ 16 mil, valor este que será revertido à compra de equipamentos esportivos. Toda a estrutura contará com equipes de segurança particular nos locais dos jogos e nas escolas em que os atletas ficarão alojados.

Além do Departamento de Esportes, o evento conta com o apoio dos departamentos de Educação (cedendo as escolas municipais) e de Turismo (que fará uma praça de alimentação no local dos jogos). “Além do esporte, movimentaremos o comércio com essa grande quantidade de pessoas que estarão por aqui. O evento traz um ótimo retorno para nossa cidade”, destaca Marcelo Siqueira, diretor de esportes da Prefeitura.