São João conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade

São João da Boa Vista obteve resultados vitoriosos no JOMI (Jogos da Melhor Idade), antigo JORI, que terminou neste domingo (24). A competição ocorreu na vizinha Casa Branca, com 28 cidades participantes, terminando na 15ª posição (duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, nas modalidades natação, xadrez e tênis de campo).

São João também participou nos seguintes esportes: voleibol adaptado (6º lugar no masculino), dominó, damas, atletismo, malha, bocha e tênis de mesa. Antonio Arruda, um dos professores do Time São João, destacou que o evento serviu para que os atletas adquirissem experiência e aumentassem o círculo de amizades. “Continuaremos com os treinamentos e preparação para os demais campeonatos que participaremos durante o ano”, garantiu Arruda.

Os professores do Departamento de Esportes participantes como técnicos foram: Antônio Arruda (Vôlei adaptado), Augusto Daniel da Costa (Tênis), Adriano Sacchi (Damas, Dominó e Xadrez), Rubens Franco (Natação e Atletismo), Arthur Paiva (Tênis de Mesa), Wallace Ferreira e Marcelo Rodrigues (Bocha e Malha).

Confira os premiados do Time São João, lembrando que todos receberam medalhas de participação:

- Natação - 50m costas categoria C (OURO) - Carmela Rocha Silva Palhares;

- Natação - 50m livre categoria B (OURO) - Paulo Cezar Zancheta do Nascimento;

- Xadrez feminino (PRATA) - Maria Aparecida Carregã Pereira;

- Natação - 50m costas categoria B (PRATA) - Paulo Cezar Zancheta do Nascimento;

- Tênis de Campo individual (PRATA) - Mario Lucio Pereira.

- Natação - 50m livre categoria C (BRONZE) - Carmela Rocha Silva Palhares;

- Tênis de Campo duplas (BRONZE) - Iremeyre Rojas Vidal / Rita de Cássia Domingos Silverio;

Os Jogos da Melhor Idade têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

O JOMI é organizado e realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento Social, com as participações das cidades paulistas.