Presidente da Liga de Basquete Feminino visita São João
Na última segunda-feira (11), o Presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina, visitou o Time São João/Departamento de Esportes de São João da Boa Vista. O tour pelo Centro de Integração Comunitária (CIC) foi guiado pelo diretor de Esportes de São João, Marcelo Siqueira, o assessor Carlos Cézar Martins, e o apresentador de TV, Leandro Gulin.
 
Ricardo conta que, quando criança, praticava vôlei, futebol, natação e basquete, este último a maior paixão de sua infância e juventude. Mais tarde, sua experiência como empresário e gestor o colocaria de volta no cenário da modalidade que sempre foi sua inspiração. Na oportunidade, o presidente da Liga passou boa parte da visita no ginásio de basquete, praticando com a bola profissional do CIC e conhecendo um pouco do esporte sanjoanense.
 
“É sempre bom visitar, conversar e conhecer mais pessoas envolvidas no esporte. Fui muito bem recebido pela gestão da cidade. Confesso que é uma estrutura formidável, o ginásio ótimo. Os projetos que o Departamento está desenvolvendo com as modalidades é muito importante e tenho certeza que, com os passar dos anos, será ainda mais crescente. Quem sabe um dia teremos São João na LBF também”, declara Molina.
 
O apresentador Leandro Gulin fez a ponte para a visita e, o amigo de Molina, Jonatas Carvalho, que já fez parte das categorias de base da Sociedade Esportiva Sanjoanense e atualmente mora em Americana, também contribuiu. O diretor do Time São João, Marcelo Siqueira, demonstra a alegria em apresentar os espaços esportivos. “Apesar de atualmente não termos a modalidade na região, pode ser uma oportunidade para que, no futuro, novos projetos sejam criados. O Ricardo gostou muito da cidade, conversamos bastante sobre políticas públicas do esporte, e, quem sabe parcerias futuras estão por vir”.
 
A Liga de Basquete Feminino existe há 12 anos e realiza o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino. O projeto nasceu com o propósito de contribuir para o renascimento do basquete feminino e devolver a modalidade ao lugar que sempre mereceu no esporte brasileiro.