Largada da Ultramaratona Brazil 135+ será fora da zona urbana

Um acordo entre Prefeitura, Departamento de Esportes e a organização da Ultramaratona Brazil 135+ resolveu colocar a largada da disputa fora da zona urbana de São João.

O evento, que havia sido cancelado em razão do aumento de casos de Covid-19, terminou tendo seu local transferido, após reunião na última semana, em razão de a maioria das equipes já estarem com a logística pronta para a competição.

“São muitos estrangeiros e atletas de outros estados que já tinham adquirido suas passagens aéreas e hospedagens. Todos passaram por longo período de treinamentos, já que esta é uma importante prova do calendário esportivo internacional da modalidade. O cancelamento geraria um transtorno muito grande. Sendo assim, ficou acordado que os participantes não entrarão no trecho urbano de São João”, explicou o diretor de Esportes, Marcelo Siqueira.

A decisão foi tomada após criteriosa análise das autoridades locais da área da Saúde. Os organizadores deverão obedecer aos protocolos sanitários em vigor, sendo que tanto atletas, quanto equipes de apoio e integrantes da coordenação da prova deverão estar vacinados com pelo menos duas doses contra a Covid-19.

A largada será nesta quinta-feira (13 de janeiro), a partir das 5h da manhã, saindo do km 4 da Serra da Paulista, em frente ao Cruzeiro da Serra, com sentido a Águas da Prata. Desta forma, os atletas não passarão pela região central e nem terão contato com o público sanjoanense. O trecho que compõe a prova vai de São João a Paraisópolis, no interior de Minas Gerais.