Handebol Time São João/Departamento de Esportes é campeão na categoria Cadete e finalista no Adulto da LHESP

O Handebol do Time São João/Unifae tem se destacado nas competições da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). A categoria Cadete Masculino conquistou o título, no último domingo (5), com a vitória sobre Sorocaba por 30 a 25.

Os atletas do Departamento de Esportes sanjoanense receberam premiações na Seleção do Campeonato. Daniel Cunha foi eleito o “Melhor Armador Direito”; Nikolas Ramos, o “Melhor Ponta Direita”; Pedro Zanetti, o “Melhor Pivô”; e a professora Valdirene Musto, “Melhor Técnica”.

Já a categoria Adulto Masculino ganhou a semifinal, no mesmo dia, contra o Campinas Águia ACH/FIEC por 30 a 21. A final será contra Atibaia, no dia 12 de dezembro, em Santa Bárbara d’Oeste.

A categoria Cadete é um grupo que começou em 2016, no projeto Atleta do Futuro do Sesi. Com fim do projeto, em 2018, os atletas vieram treinar no CIC. “Eles começaram com 10 anos e, hoje, estão com 15 e 16. No mesmo ano, jogamos na liga de Mococa e, em 2019, fomos o terceiro do Infantil na Série Prata da LHESP. O título deste ano vem coroar um trabalho que visa não só as participações em campeonatos, mas também a formação da criança na sociedade”, destaca a técnica Valdirene Musto.