Grupo ‘Curupira’ de escoteiros inicia parceria com Time São João para utilização de espaço

Neste último sábado (2), a Equipe de Escoteiros Curupira realizou suas primeiras atividades depois de muito tempo. Com a pandemia, os encontros presenciais estavam suspensos, mas, em contrapartida, o grupo retornou com uma novidade: o local agora será a Área de Lazer Clarice Damálio Borato (no bairro Santo Antônio).

O Chefe da Tropa Fênix, Alexandre da Silva “Xandão”, explica como foi a primeira atividade exercida. “Tivemos a cerimônia de graduação máxima do nível escoteiro, da Helen Severino -Chefe no ramo Lobinho, que entra no nível mais avançado”, destaca.

Ao comentar os desafios do grupo durante a pandemia, ressalta: “Foi muito difícil. Nosso diferencial é como um complemento para a Educação escolar: é o aprender fazendo, nas atividades de gincanas e exercícios com diversão e alegria, em que eles adquirem conhecimento sem nem perceber”.

E segundo o Chefe da Tropa, a missão do grupo Curupira é contribuir com a sociedade sanjoanense. “Cada um dedica um tempo aos sábados. Mesmo voluntários, realizamos um serviço de excelência, entregando o nosso melhor. Buscamos conhecimento para passar as crianças, de inserção na sociedade e importância da natureza”.

Na oportunidade, o Comissário do 27º Distrito Escoteiro em Pisa, Erick Bueno, também esteve presente. Em discurso, a Presidente do Grupo Curupira, Maria Carolina Najar Nicolas – Presidente Curupira, destacou mais sobre a fundação. “Nosso lema escoteiro é ‘deixar o mundo melhor do que encontramos’. A nossa missão é ‘formar o jovem que vamos entregar ao mundo’. E a parceria entre Curupira e Prefeitura é o elo para que isso aconteça”, explica.

Comentando mais do apoio ao Escotismo, o diretor do Departamento de Esportes, Marcelo Siqueira, se mostra muito contente. “Reocupamos esse espaço, que estava abandonado. No começo da diretoria, a missão era estabelecer um chefe na Área de Lazer do Santo Antônio, e o Evandro Vedovati vem realizando um ótimo trabalho, dando nova cara ao local. Nos colocamos a disposição para os projetos e propostas, sempre. O espaço é da comunidade”, finaliza Siqueira.