Espetáculo “Rei Leão” lota o Theatro Municipal

Praticamente todos os assentos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista foram ocupados na noite desta quarta-feira, 27, em razão do espetáculo “O Rei Leão e as Aventuras de Simba”

Releitura lúdica para a família, a peça, com 1h20 de duração, teve a direção artística de Agenor Adriano Delehan e a coordenação de produção de Cláudia Jesus da Silva Silveira, ambos professores do Departamento Municipal de Esportes.

Integrante da programação do Natal Mágico, a exibição reuniu 15 coreografias, que foram interpretadas por mais de 50 bailarinas da Escola de Ginástica Artística e Dança da Prefeitura.

No palco, 12 atores fizeram parte do elenco: Priscila Redher (Rafike), Rogério Carrociere (Mufasa), Leonardo Wendel (Scar), Ana Clara Lopes (Jovem Simba), Agenor Adriano Delehan (Simba), Amanda Borgo (Jovem Nala), Ana Beatriz Carrociere (Nala), Pedro Arcuri (Zazu), Luana Silva (Shenzi), Ludmila Caparron (Ed), Mel Contine (Banzai).

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a primeira dama Solange de Camargo Carvalho e o diretor de Esportes Rodolfo Herrera Felipe prestigiaram a encenação.

Premiado como melhor espetáculo do Festival Regional de Teatro Amador Leilah Assumpção, realizado pelo Departamento de Cultura, “Rei Leão” aborda um leão considerado grande líder, que comanda os animais nas terras de um reino.

No entanto, o nascimento de Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, cria inveja e ressentimento no irmão mais novo do rei.

O espetáculo é baseado na obra de Walt-Disney, e conta com músicas de Elton Jhon e letras de Tim Rice.

“Vou fechar o ano com chave de ouro. Todo mundo adorou foi além das expectativas. A gente se preparou. Fomos muito abençoados. Mesmo com chuva, o espetáculo lotou o Theatro. Tinha muita gente”, agradeceu a professora Cláudia Jesus.

Embora com entrada gratuita, para assistir ao espetáculo, a plateia colaborou com a doação de alimentos, que serão destinados a entidades do município.

Inscrições Escola de Dança

O Departamento de Esportes aproveita a ocasião para divulgar que a partir da segunda quinzena de janeiro começam as inscrições para a formação de novas turmas nas aulas de dança e ginástica artística.

Atualmente, 220 alunos, com idades de 5 a 80 anos, frequentam as aulas, que acontecem no Centro de Integração Comunitária (CIC).

Rei Leão Rei Leão Rei Leão Rei Leão Rei Leão Rei Leão Rei Leão Rei Leão Rei Leão Rei Leão Rei Leão