Diretor e secretários de Esporte da região se unem para discutir políticas públicas e projetos sociais

Representantes do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista estiveram em Poços de Caldas-MG, na última semana, participando de uma reunião regional juntamente com diretores, secretários e colaboradores públicos esportivos da cidade mineira e também de Mogi Guaçu.

A iniciativa surgiu com a amizade dos respectivos responsáveis das pastas em cada município: Marcelo Siqueira (São João), Paulo César Moreira (Secretário Adjunto de Esportes de Mogi Guaçu), Raphael de Godoy Locatelli (Secretário de Esportes e Lazer de Mogi Guaçu) e Fernando Henrique dos Santos – Pelézinho (Secretário de Poços de Caldas), os quais combinaram de realizar um encontro. Dentre os tópicos discutidos, estavam: Leis de Incentivo Fiscal Municipal, Projetos Sociais, Bolsa Atleta, Autorizações para uso de Espaço Público, dentre outros.

“Além de valorizar o esporte local e trazer novas ideias, nossa intenção é fortalecer o regional, integrando-o como um todo”, explica Marcelo Siqueira. “A grande importância desse contato é desenvolver, de forma mais justa e adequada, políticas públicas esportivas”.

Siqueira ainda destaca que, com isso, o esporte regional só tende a crescer. “A região já é muito forte no esporte. Entretanto nosso objetivo é desenvolver políticas públicas para que as ações possam ser conjuntas, fortalecendo cada uma das cidades”.

De São João da Boa Vista, também estiveram na reunião o assessor Carlos Cezar Martins, a agente administrativo, Vanessa Vasques, e o chefe de gestão de gerenciamento e controle de materiais, manutenção e reformas, Luís Carlos da Silva Junior.