Com apoio do Departamento de Esportes, São João recebe o Media Paulista de Ciclismo

Estão abertas as inscrições do “Media Paulista de Ciclismo”, que terá início no dia 1º de agosto, com a primeira etapa sendo realizada em São João da Boa Vista. Serão 12 categorias masculino e cinco feminino, e o Departamento de Esporte da Prefeitura está apoiando a ação, em parceria com a Associação Bikers Mogiana e a Kalangas Bikers (Empresa de Eventos Esportivos).

O organizador da Kalangas Bikers, Hélio Bueno, relata que a competição é o retorno das atividades, que estavam suspensas devido a pandemia. Por isso, as expectativas são grandes. “Temos o controle de inscritos e protocolo de cuidados a seguir. A competição não terá público, apenas competidores, com atletas limitados que receberão premiações. Também escolhemos um local mais plano para o evento”, explica.

Bueno também destaca a relevância para a população. “O evento terá a divisão de categorias de cinco em cinco anos, abrangendo os atletas acima de 16 anos, até 80. Para a região, isso é fundamental, pois promovemos a prática de atividades”.

Além disso, toda a programação possui chancela da Federação Paulista de Ciclismo. A cerimônia de abertura também será uma oportunidade para homenagear o atleta mineiro Cássio Paiva, referência do ciclismo nacional.

O organizador do Kalangas Bikers cita que muitas ideias estão em desenvolvimento: “Com certeza realizaremos mais provas como essa, futuramente. Agradeço o apoio do diretor Marcelo Siqueira, como também todo o Departamento de Esportes, que nos recebeu de braços abertos na proposta”.

Finalizando, o diretor do Departamento de Esportes, Marcelo Siqueira, destaca: “É um evento importante, que atrai atletas e ciclistas de toda região. As modalidades de ciclismo têm crescido na cidade nos últimos anos e nossa intenção é, em parceria com a Associação Mogiana e a Kalangas, trazer diversos eventos que façam parte do nosso calendário, tanto na modalidade MTB, quanto na de Speed”, reforça.

As inscrições para federados e não-federados participarem da Competição “Media Paulista de Ciclismo” vão até o dia 30 de julho. Para conferir o Regulamento, acesse: https://www.kalangasbikers.com.br/images/REGULAMENTO__COPA__MPC_2021.pdf.

Acesse o formulário para cadastro e inscrição de equipes, acessando aqui: https://www.kalangasbikers.com.br/component/k2/item/882-sjbv.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp da Kalangas Bikers: (19) 99820-4686. Por conta da pandemia, este evento não será aberto ao público.