Atletas do Departamento de Esportes participam de Desafio no asfalto

Na última semana, os atletas da equipe de Pedestrianismo do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista foram convidados para o Desafio 21/42 km – Amigos Corredores.

A largada ocorreu em Aguaí, às 6h. Dentre os 30 participantes, atletas de São João, Águas da Prata, Aguaí, Poços de Caldas-MG e Espírito Santo do Pinhal realizaram percurso de 21 e 42 km. Ao final do trajeto, todos ganharam troféu de participação.

Dentre os atletas do Departamento de Esporte de São João, estavam: Carlos Bezerra (42 km), Willian Rubian (42 km), Alexandre Inácio (21 km), Gervaci Rodrigues (21 km) e Rafaela Feriani (21 km).

O professor Rubens Franco, responsável pela modalidade de Pedestrianismo, relatou que essas atividades são importantes para continuarem ativos: “O objetivo desse desafio é manter o atleta animado para treinar. Não há competição, e sim uma meta de superação pessoal, seja conquistando um melhor tempo ou vencendo uma distância nunca alcançada”, destacou o professor.