Alunas do Time São João participam de audição em escola profissional de dança

Na última quarta-feira (19) duas alunas da turma de treinamento da Escola de Ginástica Rítmica e Dança do Departamento de Esportes participaram de uma audição, na sede grupo Raça, uma das mais importantes escolas de dança do país, que fica sediada em São Paulo. A audição teve cerca de duas horas de duração e durante a apresentação, as alunas tiveram que demonstrar muita técnica e conhecimento dos ritmos: clássico, jazz e hip hop.

O professor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Agenor Adriano Delehan, conta que cerca de 50 bailarinos participaram da seleção, sendo destaque as alunas Ana Beatriz Carrociere, na categoria Juvenil, e Ludmila Caparron, na categoria adulto, ambas representando o Time São João.

O primeiro resultado já saiu e qualificou Ana Beatriz para participar das atividades no nível avançado do Treinamento Profissional Raça. Já Ludmila ainda aguarda o resultado da sua categoria.

O Programa Profissional Raça, que contempla 3 modalidades, permite benefícios para aqueles bailarinos aceitos na audição e que queiram seguir a carreira ou investir em qualificação profissional.

Adriano Delehan destaca que os ensaios para esta audição começaram logo após o Espetáculo ‘A Pequena Sereia e o Reino de Atlântida’, mesclando técnica e a parte de condicionamento físico das bailarinas, com dois treinos por semana.

“A prefeitura vêm sendo um celeiro de possibilidades, pois temos estruturas e excelentes profissionais para ajudar nesse processo de valorização do nosso atleta/aluno. É muito importante darmos sequência nos trabalhos realizados com as alunas do Time São João, já que nosso corpo coreográfico é rico em técnica, beleza e leveza”, concluiu o responsável pelo treinamento das bailarinas.