22ª EDIÇÃO DA TAÇA SÃO JOÃO É ADIADA
A organização da Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil, decidiu adiar oficialmente a competição que aconteceria em janeiro de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Considerando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as recomendações dos órgãos governamentais na área da saúde e a Prefeitura de São João, ficou resolvido que é mais prudente aguardar uma evolução no processo de combate à Covid-19.
De acordo com o organizador Taça, o professor Edson Henrique Rosa, da empresa Rick Eventos, a definição aconteceu por entender que não há condições de segurança sanitária para São João hospedar todas as delegações de diversas partes do País.
“Nós da organização nos preocupamos, principalmente, com a integridade física dos atletas, dirigentes e famílias. Infelizmente a situação não evoluiu como imaginávamos e até o momento estamos proibidos de organizar nossos eventos. Contamos com a colaboração e compreensão de todos os diretores, coordenadores e professores das equipes participantes da Taça. Vamos fazer um esforço em conjunto para conter a propagação da pandemia o mais breve possível”, ressaltou.
Vale lembrar que a Taça não foi cancelada, mas sim adiada devido às circunstâncias. Assim que órgãos públicos liberarem os eventos, retornaremos com uma nova programação, sendo que estamos trabalhando e pensando na possibilidade de realizar, de forma inédita, no mês de julho de 2021.
A organização da Taça São João pretende ainda este ano dar início às reuniões com o novo governo sanjoanense, que já está em processo de transição, para alinhar as principais ideias. Lembrando que ainda dependemos do calendário escolar, já que as salas de aulas se tornam os alojamentos da maioria das equipes.
HISTÓRIA
A primeira edição, quando ainda era Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista - Brasil, foi realizada em 2000, em Mogi Mirim, com apoio de mais cinco cidades subsedes: Mogi Guaçu, Limeira, Itapira, Engenheiro Coelho e Estiva Gerbi.
Em 2002, por ter uma melhor estrutura física de estádios, alojamentos, comércio e fácil acesso pelas rodovias, o diretor de esportes da São João, na época Rodolfo Herrera Felipe, por ter conhecido a competição pessoalmente, trouxe o evento para São João da Boa Vista e até hoje, a cidade é sede do torneio.
A partir de 2018 a competição mudou de nome e virou Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil, devido a um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que integra os eventos oficiais do calendário de São João da Boa Vista.
Desde 2000, já participaram oito países (Brasil, Argentina, Colômbia, Japão, Paraguai, Uruguai, Chile e Coreia do Sul), 196 cidades e 21 estados brasileiros. É considerado o maior evento de futebol de base do Brasil. Neste período, já participaram cerca de 2.000 equipes e mais de 50 mil atletas.
A Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil é organizada pela Rick – Eventos & Promoções, com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista.
Informações e fotos: Assessoria de Imprensa da Taça São João

129153325_4679361558805270_7288503983945553353_o