UNESP apresenta seus números à Prefeitura

O coordenador executivo do campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em São João esteve na Prefeitura, na segunda-feira (18). Elmer Mateus Gennaro trouxe ao conhecimento da prefeita Teresinha alguns números importantes da instituição, que está na cidade desde 2013.

Atualmente, a Universidade tem 330 alunos nos cursos de graduação (Engenharia Eletrônica e Telecomunicações e Engenharia Aeronáutica) e mais 30 no Mestrado (em Engenharia Elétrica). “A Universidade preza por três vertentes: ensino, pesquisa e extensão. Nossos docentes têm dedicação exclusiva e, atualmente, 12,5% dos alunos são sanjoanenses”, explicou o coordenador. Segundo ele, outros 35% dos alunos são da região de São João, enquanto 52,5% vêm de regiões mais distantes.

“Recebemos algumas demandas da Unesp e estamos de portas abertas a todas as universidades, pois a educação em nível superior é uma de nossas prioridades”, afirmou Teresinha.