Sete mil alunos retomam as aulas na rede municipal de ensino

As aulas na rede pública municipal de ensino foram iniciadas nesta quinta-feira (3), com o retorno de sete mil crianças no ensino fundamental, no básico e nas creches. Todas as 34 unidades do município, mais duas conveniadas, realizaram a cerimônia de acolhimento dos alunos para o ano letivo 2022.

O Departamento de Educação, seguindo as recomendações do Plano de São Paulo, mais uma vez implantou o ensino 100% presencial, com todos os protocolos de segurança e combate ao Coronavírus.

Os colaboradores da rede municipal receberam treinamentos e estão preparados para atender, com segurança, os alunos e pais. Todas as unidades estão abastecidas de álcool gel, máscaras e aventais para proteção individual dos profissionais, além da obrigatoriedade do distanciamento e uso de máscara, por parte das crianças.

A diretora de Educação, Eloisa Helena Rodrigues Matielo Ribeiro, pede aos pais, para que ao perceberem sintomas gripais nos filhos, evitem levar os alunos para escola.