São João, agora, tem caminhão frigorífico para transporte de merenda

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Educação, recebeu na tarde desta quarta-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um caminhão Frígorífico para transporte de alimentos.

O veículo é equipado com uma carroceria rígida própria para refrigeração e congelamento, que possibilita transporte de produtos alimentícios para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No total podem ser transportados 3,3 toneladas de alimentos congelados e/ou secos.

Estiveram na entrega oficial, na sede do Governo de São Paulo, o chefe de gabinete José Fernando Bruno, que representou a prefeita Teresinha, e a diretora de educação Eloisa Matielo Ribeiro.

"Ficamos muito contentes com este veículo, já que era uma demanda antiga que tínhamos no departamento. Desta forma, nossos alunos poderão receber os alimentos da merenda escolar com mais qualidade. Agradecemos, mais uma vez, a parceria e empenho do governador Rodrigo Garcia", falou a diretora de educação.

Ao todo foram investidos R$ 29,1 milhões na compra de 119 caminhões frigoríficos para transporte da alimentação escolar.

“Educação, sem dúvida nenhuma, é o principal instrumento que uma sociedade tem de transformação. Nós somos frutos das escolhas que foram tomadas no passado. E, no futuro, nós seremos fruto das escolhas e decisões de hoje. A educação talvez simbolize aquilo que mais representa o que a gente quer para o futuro do estado e do Brasil”, disse o secretário de desenvolvimento regional Rubens Cury, que representou o governador Rodrigo Garcia, na entrega de veículos.